Setor de serviços: confira dicas para atrair clientes

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Estamos a pouco mais de três meses para as festas de final de ano, sendo assim, uma ótima época para o setor de servicos rever algumas estratégias e atrair mais clientes.

Quer conferir dicas? Então leia este artigo até o final!

Para se ter uma ideia da importância do setor de serviços no Brasil, ele é o que mais emprega pessoas, de acordo com dados do IBGE.

Os dados são positivos: cerca de um terço dos 62,5 milhões de trabalhadores atuam no setor. E como o setor é amplo, desde os serviços de beleza, consertos em geral, passando por carros, computadores e serviços domésticos, as oportunidades para quem quer empreender e atrair clientes também são grandes.

Hoje em dia, cada vez mais os clientes estão revendo seus direitos e optando por serviços e atendimento mais personalizados, onde eles possam ter um resultado de acordo com seu perfil.

1 – Comece capacitando seus colaboradores

Boa parte da alma de um negócio está também na equipe, que acaba lidando de frente com os clientes. Quando não estão alinhados com as normas da empresa, isso certamente pode representar um problema lá na frente e até prejuízo.

Prestar serviços, por exemplo, é sempre um desafio e o empreendedor precisa caprichar primeira para conquistar aquele cliente, depois para fazer com que ele se torne fiel.

Por isso, invista sempre na capacitação de seus colaboradores, e reforce sempre novas iniciativas nesse período que antecedem às festas.

2 – Fortaleça sua presença online

Hoje, sabemos que as empresas que não estão na internet, perdem diariamente oportunidades de fazer vendas e conquistar novos clientes. Você já tem um site otimizado? Atualiza suas redes sociais com conteúdo de qualidade?

Esse é um dos caminhos para quem deseja atrair novos clientes, pois tudo acontece através da internet, onde as pessoas fazem suas primeiras buscas e triagem. Não marque bobeira.

3 – Faça promoções especiais

As promoções sempre serão uma excelente estratégia para atrair clientes e fazer mais vendas. Por isso, estude sempre boas oportunidades com a sua equipe de marketing, criando promoções e ações que possam fazer duas coisas de uma só vez: vender e gerar propaganda com as pessoas.

Ações promocionais, concursos, fotos… tudo isso faz o seu público interagir com o seu negócio e gera mais autoridade para a sua marca.

 4 – Defina metas

Todo empresa, assim como o setor de serviços, precisa de estratégias e definição de metas palpáveis e que possam fazer com que a engrenagem do negócio funcione corretamente.

Por isso, esteja sempre definindo e revendo novas metas para atrair clientes e fazer a sua empresa prosperar, sem perder as oportunidades que vão surgindo no caminho.

5 – Trabalhe o visual do seu negócio

Principalmente agora no final do ano em que as pessoas vão começar a procurar itens e olhar as vitrines com mais atenção, que tal criar estratégias?

Por exemplo, quem tem um salão de beleza, pode colocar propagandas chamativas e até mesmo contratar alguém para fazer divulgação bem humorada em frente ao negócio.

Nessas horas, o que vale é a criatividade, pois o setor de serviços é amplo, mas também a concorrência é grande. É preciso buscar formas de se destacar e fazer ações promocionais.

Porém, lembre-se que sempre o mais importante é fazer um serviço de qualidade e que deixe o cliente surpreendido.

 

Viu, pode ser fácil atrair clientes?

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