Óticas : dicas para aumentar as vendas

vender mais
Comércio, como aproveitar as datas comemorativas e vender mais
30 de agosto de 2018
franquia
Franquia : como escolher uma e empreender?
8 de setembro de 2018
óticas

óticas

Está precisando aumentar as vendas da sua ótica e atrair mais clientes? Confira estas dicas que preparamos para você do ramo de óticas e boa sorte!

Com o mercado cada vez mais competitivo, quem é empreendedor precisa buscar maneiras de se diferenciar e atrair clientes.

E quando consegue despertar a atenção dos clientes, consequentemente mais chances de aumentar as vendas da sua ótica, isso é fato.

Para isso, usar a criatividade é sempre um desafio, mas existem sim alternativas para ter sucesso em um empreendimento.

Óculos, mais do que uma necessidade, agora é moda!

Você já reparou na quantidade de pessoas que estão usando óculos pelas ruas: a maioria deles super modernos, com design arrojado e que não tem como não reparar.

Talvez você se surpreenda, mas nem todos têm grau ou foram de fato indicados por alguma necessidade. É que óculos agora é moda!

E não apenas os de sol, que são basicamente como uma peça jeans, que nunca sai de moda, além de ser item obrigatório dentro do guarda-roupa.

Com os óculos de sol é a mesma coisa, e agora com os grau também. Tanto que, mesmo diante da crise que já se iniciou em 2016, muitas óticas caminhavam positivamente fazendo apostas dentro do mercado de franquias.

Dentro do segmento do setor de franquias de ótica, o crescimento foi de 11,7%, bem acima da média.

O faturamento do setor de óticas, em 2011, cresceu 25% no Brasil, quando grupos internacionais importantes vieram para o país.

Dicas para aumentar as vendas da sua ótica

 1 – Torne o ambiente atraente para os clientes

Muitas óticas acabam não se atentando a esse detalhe importante, que é decorar e tornar o ambiente convidativo para os clientes. Como muitos de nós já temos conhecimento, óculos são objetos caros e, exatamente por isso, alguns clientes, mesmo querendo comprar, sentem receio de entrar apenas para dar aquela olhadinha.

Inclusive, a dica para seus colaboradores é procurar não ficar em cima do cliente quando ele entrar. Deixe-o à vontade nos primeiros minutos para que possa olhar sem ser incomodado. É terrível entrar em óticas, ou em qualquer outra loja e o vendedor já vir em cima de você.

2 – Esteja alinhado com seu departamento e marketing

Ações de marketing são sempre um bom caminho para você que quer aumentar as vendas da sua ótica.

Hoje essas ações precisam ser pensadas de forma conjunta, unindo mídias off-line e online. Sua ótica já tem página no facebook? Instagram é atualmente uma mídia importante, principalmente para negócios que precisam muito trabalhar a imagem do seu produto.

Que tal oferecer conteúdos otimizados com SEO para atrair mais clientes pela busca orgânica, aumentando assim as possibilidades de vendas da sua ótica.

Cuide da sua estratégia, enquanto a ILS Contabilidade cuida dos números

Viu, como pode ser possível aumentar as vendas da sua ótica? Converse agora com os consultores da ILS Contabilidade, pois ter uma empresa de contabilidade experiente faz toda a diferença para o seu negócio.

Entre em contato pelo telefone: +55 (11) 5581-1704, ou, se preferir, através do E-mail: contato@ilscontabilidade.com.br

Estamos localizados na Av. Miguel Stéfano,253 – São Paulo – SP, Saúde 04151-000 – Brasil.

Sua ótica precisa de uma empresa de contabilidade para que você possa se concentrar em seus negócios? Converse agora com os consultores da ILS Contabilidade.

Os comentários estão encerrados.