Materiais Elétricos : vale a pena investir nesse negócio?

Contabilidade na saúde
Contabilidade na Saúde: Você está produzindo ou se ocupando?
21 de setembro de 2018
Empreendedorismo : dicas para quem quer começar do zero
Empreendedorismo : dicas para quem quer começar do zero
25 de setembro de 2018

A dica de hoje é para quem pretende investir em uma empresa de materiais elétricos. Será que vale a pena investir nesse negócio? 

Quando falamos em materiais elétricos, automaticamente também nos lembramos do setor de construção civil, porque boa parte de seus clientes podem vir desse setor, que cada vez mais vem crescendo no país.

Mesmo com economia mais retraída, as empresas de construção dão sempre um jeito de continuarem relevantes e lucrativas. É nessa hora que os pequenos e médios empresários que desejam ter o seu negócio  no ramo de materiais elétricos devem entrar em ação.

Começando certo: escolha bons parceiros

Nosso papel aqui na ILS Contabilidade é ajudar a sua empresa a crescer, cuidando da parte democrática e contábil do negócio. Por isso, quem quer começar certo precisa também pensar nas empresas parceiras que irão enfrentar essa jornada de sucesso junto com você.

A ideia inicial é que você possa cuidar da sua estratégia no setor de materiais elétricos, enquanto a ILS Contabilidade cuida dos números. Assim você tem mais tempo de encarar as oportunidades do mercado.

Conheça seus clientes

De acordo com ensinamentos do mercado digital, hoje qualquer empresário, não importa qual seja o ramo da empresa, precisa conhecer as dores de seus clientes.

Dessa forma, você conseguirá entregar não somente bons produtos, mas soluções alinhadas com aquilo que ele deseja. As construtoras, por exemplo, são clientes exigentes e que não podem perder tempo com a falta de material.

Por isso, é sempre importante estar atento ao estoque da sua empresa de materiais elétricos, e aberto para realizar bons negócios.

Para se ter uma ideia do quanto o mercado de material elétrico pode ser benéfico, estima-se que a renda mensal pode alcançar a faixa dos 50 mil reais, isso para uma loja de médio porte.

Por outro lado, o lucro real pode representar uma porcentagem desse valor, mas nessa parte cabe à ILS Contabilidade ajudar você e a sua empresa.

Atendimento ao cliente

Caso você opte por uma loja física e também uma loja online, não importa, ambas precisam oferecer um atendimento eficaz ao cliente. Muitos têm dúvidas sobre os produtos e materiais elétricos, e seus colaboradores precisam ser bem treinados para oferecer sempre as melhores soluções.

Hoje o cliente sempre deseja algo mais, além de bons preços e empresas abertas à negociação. Por isso, atue sempre de forma a superar as expectativas dele.

Divulgação em massa

O que seria de uma empresa sem divulgação? O trabalho de marketing e divulgação é tão importante quanto o atendimento e a escolha pelos produtos que você irá oferecer em sua empresa de material de elétrico.

Por isso, trabalhe desde as mídias off-line, como cartão, panfletos, cartazes, como também as mídias on-line, como redes sociais, e-mail marketing e site otimizado.

Toda e qualquer oportunidade de divulgar a sua marca e seus produtos deve ser encarada com seriedade e profissionalismo!

Resumindo

Viu, como pode ser possível ter a sua empresa de material de elétrico e trabalhar com resultados muito positivos?

Converse agora com os consultores da ILS Contabilidade, pois ter uma empresa de contabilidade experiente faz toda a diferença para o seu negócio.

Entre em contato pelo telefone: +55 (11) 5581-1704, ou, se preferir, através do E-mail: contato@ilscontabilidade.com.br

A ILS é uma contabilidade na saúde em São Paulo.

Os comentários estão encerrados.