Franquia : como escolher uma e empreender?

óticas
Óticas : dicas para aumentar as vendas
1 de setembro de 2018
cosmético
Cosmético : se está no ramo, saiba como se destacar!
11 de setembro de 2018
franquia

franquia

Quem quer empreender, mas não tem um valor muito alto para o investimento em mãos, uma boa dica é escolher uma franquia.

Com o mercado em crise e a alta do desemprego, é grande o número de pessoas que estão buscando empreender para se fortalecerem.

E de fato existem diversos benefícios, como a oportunidade de trabalhar com mais propósito, escolhendo um ramo de atividade que tenha mais a ver com a personalidade.

Além disso, o mercado convencional de trabalho acaba obrigando as pessoas a seguirem regras que nem sempre elas concordam, além da triste realidade de ter que trabalhar para enriquecer o próximo.

Se você é um desses que não está mais afinado com essa realidade, saiba neste artigo como escolher uma franquia e empreender.

Começando certo – Como escolher uma franquia e empreender

Quem deseja iniciar no mundo do empreendedorismo precisa entender que a estrada é totalmente diferente do emprego tradicional. Ser empregado é algo cômodo: você bate seu cartão, nem sempre é cobrado por produtividade, desde que esteja presente, obedece as regras, participa de reuniões e convive com pessoas que nem sempre você gosta.

Porém, com um grande detalhe: no final do mês seu salário está garantido, não importa muito bem qual foi o seu desempenho ao longo do mês.

Agora, quem quer abrir uma franquia e empreender precisa estar totalmente conectado com a sua arte, mudar a sua mente e ter consciência que trata-se, antes de qualquer coisa, de um desafio para poucos.

Porém, o caminho do empreendedorismo é cheio de vantagens que acabam atraindo os mais corajosos.

E a boa notícia é que o mercado de franquias está em crescimento constante.  De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor tem faturado aproximadamente 151 bilhões, e apresentou, em 2016, um crescimento de 8,3.

Animou? Então confira algumas dicas sobre como escolher uma franquia e empreender.

  1– Franquia de Viagem

Para quem ama viajar e quer empreender dentro desse setor, Franquias de Viagens é uma dica excelente.

O mais importante para quem deseja começar, independentemente do tipo de franquia, é fazer tudo certo desde o início, desde a documentação até a contratação de uma empresa de contabilidade para ajudar você na gestão dos seus negócios.

Uma franquia de viagem pode ter em seu portfólio a venda de pacotes de viagens e o empreendedor pode vender ainda: passagens aéreas nacionais e internacionais, hotelaria nacional e internacional, pacote de viagens nacionais e internacionais, locação de carros, seguros de viagens e cruzeiros.

 2 – Franquia de Coxinhas

Coxinha já é sucesso por si só, agora imagine poder trabalhar dentro desse ramo super promissor:

Você pode começar com um investimento médio de 5 mil reais, e terá direito de usar a marca, além de todo suporte para poder trabalhar de forma segura, rentável e com muitos benefícios.

3 – Franquia Cosméticos

Outro setor promissor para quem deseja empreender é o de beleza, e no caso da franquia de Cosméticos, trata-se de um sistema de franquias muito acessível.

Você irá atuar na venda de produtos para beleza tais como para tratamento facial, corporal, profissional, higiene e muito mais. A ILS é especialista em contabilidade na área de beleza (Salões, estéticas, Barbearia e perfumaria.)

4 – Franquia de Camisetas

Franquia de Camiseta é um negócio de camisetas personalizadas, onde o empreendedor pode até montar uma loja online e trabalhar do conforto da sua casa.

Em algumas franquias o empreendedor realiza apenas as vendas, e a marca fica responsável por toda a logística.

Já pensou em formatar a sua empresa e transformá-la em uma franquia? Ou então em adquirir uma franquia? Conheça nossos serviços segmentados para franquias.

Contabilidade para franquias: seja você franqueador ou franqueado, a ILS poderá ajudar você.

Os comentários estão encerrados.