Contabilidade na Saúde: Você está produzindo ou se ocupando?

serviços
Setor de serviços: confira dicas para atrair clientes
15 de setembro de 2018
Materiais Elétricos : vale a pena investir nesse negócio?
24 de setembro de 2018
Contabilidade na saúde

Contabilidade na saúde

Contabilidade na saúde e outras dicas de como melhorar seu desempenho nos negócios, ter tempo mais tempo disponível e poder ser dedicar ao que realmente interessa.

 Se você é um profissional da saúde sabe muito bem como é difícil dividir o tempo entre todas as tarefas do dia-dia e certamente tem uma grande lista de coisas que precisam ser feitas mas não encontra tempo para todas elas.

Precisamos ter sempre em mente a pergunta: ‘estou produzindo ou me ocupando?’ E para diferenciar produção de ocupação você precisa analisar a tarefa qual está fazendo. Por exemplo, se você é da área da saúde e está atendendo pacientes você está produzindo, mas se está utilizando seu tempo selecionando notas fiscais, fazendo seu imposto de renda você está apenas se ocupando.

A equação é simples, o que a produção te gera renda e a ocupação te gera ônus, por isso é importante buscar ajuda para se ocupar menos, produzir mais e aumentar suas receitas.

Acompanhe algumas dicas e seja um profissional da saúde com ainda mais sucesso.

1 – Terceirize

O ramo de serviços é o setor com maior crescimento do Brasil, não é à toa que se pode terceirizar praticamente tudo! Você pode terceirizar serviços de agendamento de consultas, limpeza de seu consultório ou clínica, presença e postagem em redes sociais, respostas de e-mails ou mensagens e muito mais.

2 – Use a tecnologia como sua aliada

A tecnologia pode economizar seu tempo mas também pode fazê-lo desperdiçar suas horas de trabalho. Selecione horários específicos para ler e-mails, responder mensagens nas redes sociais, falar com fornecedores e até mesmo escrever aquele alô para um amigo que há tempos não vê.

3 – Tenha uma agenda!

Claro que você possui uma agenda com os apontamentos dos pacientes, mas e como está a agenda de seus compromissos? Crie horários exclusivos para reuniões de equipe. Por exemplo, às sextas-feiras de manhã eu sentarei com minha equipe para discutir assuntos da clínica. Às quartas-feiras de tarde eu terei a agenda livre para poder ir ao médico, levar o carro à revisão, acompanhar a aula de judô de filho, etc.

Parece difícil no começo, mas criar alguns blocos de horários deixarão seus horários ainda mais disponíveis e você saberá exatamente quando encaixar um compromisso, evento ou cafezinho.

4 – Equipe ILS Contabilidade

A Equipe ILS Contabilidade possui grande know how e é especialista em contabilidade para a área da saúde. Entendemos exatamente o que você precisa e oferecemos as soluções ideais para você deixar de se ocupar com o que te gera ônus e passe a dedicar seu tempo e produzir mais.

Os comentários estão encerrados.