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Comércio, como aproveitar as datas comemorativas e vender mais

Todos sabem que quando uma data comemorativa as vendas aumentam, entretanto nesse artigo falaremos sobre como aproveitar ainda mais essa época farta de vendas.

 As vendas em datas comemorativas sempre crescem neste período de comemorações, entretanto para ter mais proveito deste período há uma série de ações que podem realmente alavancar suas vendas ainda mais do que o esperado.

Nenhum empresário quer fazer um mau investimento em seus recursos, para isso há a grande necessidade de atender a bons planejamentos para as datas comemorativas.

Sendo assim, seguem dicas para ter um maior lucro dentre esse período.

Público-Alvo

Ter o conhecimento para quem você está vendendo é determinante para o sucesso. Pois, por exemplo, coloque-se enviando um e-mail sem ter o conhecimento do destinatário, logo será ainda mais difícil de elaborar e-mail, desde como escrever até o que escrever, podendo tornar ainda mais complexa para o entendimento destinatário.

No momento em que você definir seu público-alvo você poderá focar na melhora de comunicação com esse grupo de pessoas que tem necessidade do seu produto ou serviço.

Esquadrinhe o maior número de detalhes quando conhecer seu público-alvo, porque será mais fácil para se comunicar e atender trazendo melhores resultados a suas vendas.

Sabendo para quem você está oferecendo, a divulgação será ainda mais efetiva no despertar de interesse pelas compras.

Ações Promocionais

É necessário demarcar as ações promocionais que serão usadas para atrair os clientes nesse período de comemorações. Um dica é que, deve-se manter os olhos atenciosos ao que está acontecendo por todos os cantos.

Principalmente, observar a concorrência e suas estratégias; trazer os dados das campanhas anteriores para balancear e servir de exemplo para atual; e por último verificar futuras parcerias com fornecedores.

As ações promocionais podem ser, por exemplo, o famoso “pague um e leve dois”, ou descontos progressivos, cupons de descontos, eventos temáticos na loja e etc.

Como você já tem conhecimento do seu público-alvo, o caminho para escolha da melhor ação, torna-se menos complexa, mais efetiva e segura.

Em relação as datas comemorativas, o ideal é que essas ações promocionais sejam focadas na data (dia das mães, dia dos pais e etc.), e ter um período de finalização.

Preparação da Equipe

Sua equipe deve estar bem preparada para a demanda que virá nesse período, pois, um mau atendimento pode acabar com o todo esforço de um campanha atrativa, uma loja bem organizada e tudo o que foi muito bem planejado para esse período comemorativo.

Para isso, é importante ficar atento na escolha dos profissionais para atendam o perfil necessário, sendo viável, até mesmo treinamento para garantia de um bom atendimento.

É importante também, estimular a sua equipe procurando sempre dar retorno dos resultados e reconhecendo um trabalho bem feito, para uma melhora contínua.

Organização do local

É muito importante que o local esteja organizado, não só os produtos, mas que pontos para que o ambiente se torne mais confortável e atrativo, como, uma decoração em relação data comemorativa para que o visual se torne mais, uma organização das vitrines para que os produtos de necessidade maior estejam mais expostos, tudo para que o cliente tenham um ótima experiência com a loja.

Divulgação

No momento em que você divulga, o seu público toma conhecimento em do que você está oferecendo e a forma como isso será feito.

Ou seja, se você preparou todos os pontos até agora, inclusive quer ter esse retorno pelos esforços feitos, esse último ponto é a garantia de que tudo isso irá funcionar, pois só uma maneira das pessoas que necessitam do seu produto terem consciência da sua existência, que é a divulgação da campanha.

Uma divulgação será fundamental para edificação de todos esses passos e garantia um grande avanço nas vendas nesse período comemorativo.

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