7 dicas de negócios para abrir em 2019

Como abrir uma empresa com pouco dinheiro?
14 de janeiro de 2019
Documentos empresariais: por quanto tempo e como armazenar?
28 de janeiro de 2019

Se você busca dicas de negócios para abrir em 2019 precisa ficar atento às melhores tendências.

Depois de um período de recessão a economia brasileira começa a se recuperar. Isso representa que novas portas estão se abrindo, oferecendo novas oportunidades de investimentos para quem quer empreender em 2019.

Confira agora 5 dicas (mais bônus) sobre os melhores negócios para iniciar o ano de 2019 como um empreendedor de sucesso:

1 – Tecnologia

Poucos setores do mercado foram tão bem-sucedidos como os serviços relacionados à tecnologia. Com cada vez mais clientes conectados, o ramo tecnológico vem crescendo exponencialmente, atraindo empresas de diversos tipos e tamanhos.

Alguns dos setores mais promissores para quem busca negócios para abrir em 2019 são os de soluções de gestão, desenvolvimento e distribuição de softwares e criação de aplicativos.

Outro setor em alta é o das startups, empresas de inovação tecnológica. A maioria dos modelos de investimento possuem retorno rápido e forte aceitação pelos consumidores.

2 – Franquias

Para quem quer iniciar o ano de 2019 abrindo um negócio as franquias serão uma boa pedida. Elas foram destaque em 2018 e tudo indica que continuarão em alta pelos próximos anos. A grande vantagem é a variedade de modelos de negócio, que cabem em qualquer orçamento.

Há franquias variadas, tanto de venda de produtos quanto de prestação de serviços. As franquias facilitam a vida do empreendedor iniciante por possuírem um modelo padrão de gestão, com margens de lucro atraentes, fácil inserção de mercado e boa aceitação dos consumidores.

Vai começar uma empresa do zero? Confira nosso post exclusivo com tudo sobre o assunto.

3 – Economia sustentável

Os negócios sustentáveis e colaborativos foram o grande destaque de 2018 e estarão no topo do mercado em 2019. Este sucesso se deve a uma mudança no comportamento dos consumidores, cada vez mais preocupados com o meio ambiente e em busca de modelos mais conscientes de consumo.

Os ramos de maior sucesso para quem deseja abrir um negócio são os de alimentos orgânicos, produtos reciclados ou de origem sustentável e modelos de co-work empresarial como hubs de trabalho e escritórios compartilhados.

4 – Profissionais liberais

Médicos, dentistas, fisioterapeutas, engenheiros e demais profissionais liberais continuam em alta no mercado de negócios em 2019. O setor de serviços foi um dos que mais cresceu em 2018 e tudo indica que irá continuar em destaque no cenário econômico.

A dica para se destacar neste setor é para a criação de serviços personalizados. É fundamental um conhecimento total de seus clientes para o desenvolvimento de soluções e serviços exclusivos.

Os ramos mais promissores para quem deseja abrir um negócio em 2019 são os setores de medicina especializada, veterinária, engenharia e arquitetura, design de interiores, decoração, serviços de reforma e limpeza e serviços educacionais.

Trabalha com o setor de saúde? Não deixe de conferir nossas dicas de contabilidade especializada nesta área.

5 – Alimentos e bebidas

Cervejaria artesanal, bares especializados em vinhos, culinária vegana, sem glúten ou sem lactose, alimentos orgânicos e funcionais. Estes são alguns dos ramos mais promissores para 2019 quando falamos no setor de alimentos e bebidas.

Mesmo em tempos de crise o mercado de bares, restaurantes e afins se manteve aquecido por conta da capacidade de seduzir seus clientes com inovação e qualidade.

Para abrir um negócio de sucesso em 2019 a dica é investir em modelos originais, que combinem culinária saudável ou específica (como a chamada confort food), bebidas artesanais e apostar na diferenciação de mercado. Estabelecimentos focados em fast food artesanal são outra boa pedida para lucrar neste setor.

6 – Saúde e bem-estar

Os negócios do setor de bem-estar continuam em alta em 2019. A onda das academias de Crossfit e dos serviços de estética e beleza são um setor lucrativo para quem deseja abrir um negócio de sucesso.

Os negócios mais rentáveis para o ano de 2019 incluem salões de beleza, clínicas de estética, alimentos e suplementos fitness, consultorias de saúde e serviços especializados de beleza.

7 – Educação

Outra dica para abrir um negócio em 2019 são as empresas voltadas para educação, especialmente a chamada EaD, Educação a Distância. Com a facilidade das tecnologias digitais, qualquer um pode ensinar qualquer coisa online.

Os cursos mais procurados são nas áreas de idiomas, marketing digital, administração de pequenos negócios, consultorias pessoais (coaching), programação e reforço escolar.

Dica bônus: três regras de ouro para abrir um negócio de sucesso em 2019

1 – Seja original

A tendência do mercado é que os clientes busquem cada vez mais empresas originais e diferenciadas. Antes de investir seu dinheiro num negócio, tenha a certeza de que se trata de algo único, com qualidades diferentes da concorrência.

Produtos especiais, ingredientes exclusivos, materiais únicos, serviços com um toque a mais – vale tudo para se destacar e conquistar seus consumidores. Mas cuidado: não basta ser diferentão, tem que ser realmente bom.

2 – Seja profissional


Para 2019 a tendência é que as empresas se tornem cada vez mais competitivas. Isso significa que para abrir um novo negócio você deverá administrar sua empresa da forma mais profissional possível.

Para isso é fundamental ter uma excelente assessoria contábil, que garanta que seu negócio esteja em dia com suas obrigações legais, tributárias e trabalhistas.

O investimento em contabilidade se reflete numa empresa mais dinâmica, eficiente e enxuta, evitando gastos desnecessários e com menos burocracia em seu caminho.

A ILS Contabilidade oferece um suporte completo para quem deseja abrir uma empresa, com um time de consultores especializados em aumentar a produtividade de seu negócio.

3 – Esteja informado

Informação é poder. Para se manter relevante no mercado é fundamental estar atento a tudo o que dita tendência no mundo dos negócios. No blog da ILS você encontrará diversos artigos sobre diferentes assuntos do mundo empresarial.

Saia na frente da concorrência e se informe sobre o mercado em que pretende atuar. Use a internet para a prospecção de novos clientes, especialmente nas redes sociais. Uma forma de estar por dentro do mercado é acompanhar sites e blogs sobre o seu ramo de atuação.

Concluindo

2019 promete ser um excelente ano para quem pretende abrir um novo negócio.

Com a economia mais aquecida, diversos setores estarão em alta. Confie em seu potencial, arregace as mangas e comece a preparar o terreno para ter um ano lucrativo e cheio de conquistas.

Os comentários estão encerrados.